ATÉ QUE O SENHOR VENHA
09/12/2024
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos consola em toda a nossa tribulação, para que, pela consolação que nós mesmos recebemos de Deus, possamos consolar os que estiverem em qualquer espécie de tribulação”. IICo 1:3-4
Há seis anos a prensa do luto veio sobre a minha vida...Houve muito momento que achei que não suportaria... Para mim era impossível seguir sem meus pais comigo.
A dor do luto te esmaga, te dilacera, te sufoca... Apesar de tantos avanços, a medicina ainda não conseguiu criar um remédio capaz de aplacar, tamanha dor.. Com toda convicção eu posso afirmar que nós não fomos criados para a morte, por isso encarar o luto é tão desafiador.
Foi em meio a essa prensa tão dolorosa que pude provar de uma Presença Real e palpável que está o tempo todo comigo. Foi em meio prensa do luto que pude desfrutar de uma amizade tão Fiel e Leal, que o tempo todo me desafia a ser gente, a ser de verdade. Ao chorar diante do túmulo de Lázaro, revelando toda sua humanidade, Jesus me ensina que diante da dor, tudo o que eu preciso ser é simplesmente humana. É permitir que toda minha fraqueza seja exposta, para que o poder d’Ele se aperfeiçoe em mim. Jesus sem dúvida alguma é o consolo para o inconsolável!
Sim! Eu pude provar, ali, na prensa do luto o consolo sobrenatural do Espírito Santo, como eu nunca havia provado antes. A Palavra de Deus passou a ser mais real, pois a cada dia, ela tem se materializava de alguma forma, se tornando viva em mim e derramando vida sobre mim.
Tenho aprendido que a dor que o luto traz ela vai nos acompanhar enquanto estivermos peregrinando neste mundo, porém dia após dia, há um bálsamo que é derramado sobre nós, trazendo alívio, trazendo graça para continuar prosseguindo e avançando todos os dias. Diante da dor podemos nos enrijecer, nos tornando duros, inflexíveis, insensíveis, ou simplesmente podemos nos curvar, permitindo ser curados, para que possamos ser o remédio que irá curar a dor de outros.
Minha decisão foi me submeter ao processo de Deus e permitir que de alguma forma Ele usasse tudo isso, para o cumprimento do propósito d’Ele na minha vida. Dessa prensa do luto, o Senhor extraiu o livro Simplesmente Humano, onde Jesus me deu a oportunidade de narrar de forma simples toda essa experiência na prensa do luto,
É verdade, tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus! O consolo que recebemos d’Ele, é para que outros também venham a ser consolados. O desejo do meu coração é que o livro Simplesmente Humano, seja a resposta para muitos corações enlutados... seja o bálsamo para muitas feridas. Que a cada página, Jesus seja revelado e o amor d’Ele seja derramado em muitos corações.
Autora: Pra Renata Barbosa
Link para compra do livro: Simplesmente humano
https://editorialcasa.com.br/produto/simplesmente-humano/ ou Amazon - https://a.co/d/eYUh8Qm
Comentários