
CORRA PARA FONTE DE VIDA
09/02/2025
Já reparou quantas vezes você faz a mesma coisa todos os dias e do mesmo modo? Ao longo da vida vamos adquirindo hábitos, que em muitos momentos acabam nos guiando ao piloto automático.
O perigo de entrarmos no pilo automático é que nem sempre conseguimos enxergar novas oportunidades que surgem diante de nós... nos conformamos com o que temos e onde estamos... acomodados não queremos mudanças... afinal mudanças exigem esforço e mergulhar no desconhecido.
Quantas vezes por seguirmos um padrão estabelecido por nós mesmos, ao surgir um imprevisto, nos desesperamos, pelo simples fato de algo ter mudado em nossa rotina.
Servimos um Deus que todos os dias faz algo novo... cada romper de um amanhecer é diferente... até o brilho da luz do sol não é igual todos os dias. Nosso Criador é criativo e deseja que desfrutemos de algo novo todos os dias.
Quando Jesus escolheu seus primeiros discípulos, eles não estavam em seus melhores dias... haviam tido uma noite frustrante de pescaria, nenhum peixe foi pego..., mas eles fizeram tudo certo, como de costume... As redes foram lançadas no mesmo lugar, talvez até do mesmo lado..., mas não tiveram êxito.
Por estarem no piloto automático não conseguiam enxergar novas possibilidades de fazer o que sempre fizeram, mas de uma forma diferente. “Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão:— Leve o barco para o lugar mais fundo do lago e então lancem as redes de vocês para pescar”. Lc 5:4.
Jesus desafiou aqueles homens a saírem da zona de conforto e a ir além do que sabiam e estavam acostumados a fazer... mesmo relutante, Simão obedece... o resultado, aqueles exímios pescadores tiveram a melhor pesca de suas vidas. E isso os levou a ir além de apenas pegar alguns peixes, mas a resgatar pessoas, devolvendo-lhes a vida, outrora perdida por causa do pecado.
Hoje o Senhor Jesus, nos convida a fazer o mesmo... Ele nos desafia a sairmos do piloto automático e a encarar novos desafios, novas possibilidades, que abençoarão não apenas a nós, mas todos quantos Ele deseja alcançar através de nós.
Autora: Pra Renata Barbosa
Comentários