
“Eli, Eli, Iemá Sabactâni? Isso quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Mt 27:46
Jesus teve seu corpo dilacerado... Cada chicotada levada, arrancava um pedaço da sua carne... Quanta dor Ele suportou... Sua alma angustiada chegou a pedir ao Pai que se fosse possível o livrasse daquele momento... Porém seu espírito clama para que a vontade do Pai prevalecesse e não a d’Ele. É impossível imaginar o que Jesus estava sentindo quando pronunciou essas palavras... É impossível de descrever em palavras a dor e todo desconforto físico pelos quais Ele passou naquela Cruz... A pior dor que Jesus enfrentou naquela rude Cruz, não física...
A pior dor que Jesus enfrentou foi perceber-se vazio da presença do Pai...Os nossos pecados que Ele estava carregando o separou do Pai... Jesus enfrentou a dor desse vazio, para que nós não precisássemos mais continuar vazios... Essa dor construiu o novo caminho que nos dá livre acesso a Presença do Pai.
Há momentos em que nos deparamos com a solidão... e como é difícil lidar com ela... Como é difícil continuar perseverando em nossa caminhada sem aqueles que amamos ao nosso lado... Todavia, é possível avançar, mesmo sozinhos...
A verdadeira solidão não é aquela que enfrentamos ao nos ver sozinhos, sem nossos amigos e familiares ao nosso lado... A verdadeira solidão é estar vazio da Presença do Senhor... Sem Ele conosco é impossível prosseguir... Sem Ele é impossível viver.
[E possível enfrentar e superar a escassez, o desemprego, uma enfermidade incurável para a medicina e até mesmo a dor do luto..., mas isso só é possível se estivermos transbordando da Presença do Senhor. Acesse essa Presença... Busque ao Senhor... Mergulhe em profunda intimidade com Ele... Tenha a certeza, a Presença do Senhor é a maior necessidade que temos e podemos acessá-la livremente hoje.
Autora: Pra Renata Barbosa
Comentários