O SEGREDO DE PERMANECER DE PÉ NOS DIAS MAUS

O SEGREDO DE PERMANECER DE PÉ NOS DIAS MAUS

“Quanto a mim, porém, sou como a oliveira verde na Casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para todo sempre”. Sl 52:8

 

Dentre as funções da raiz de uma árvore, está dar equilíbrio, estabilidade, sustentação e levar os nutrientes necessários para sobrevivência da planta por todas as partes que a compõem. Quanto mais profunda for a raiz de uma árvore, mais saudável, resistente e longeva ela é.

 

Uma das características marcantes da Oliveira são suas raízes profundas, que chegam a atingir até 6 metros de profundidade no solo. Ter raízes tão profundas proporciona a Oliveira equilíbrio, estabilidade, longevidade, além de resiliência. Mesmo se for plantada em solos áridos, ainda assim a Oliveira pode sobreviver, pois da profundidade do solo sua raiz retira a água e todos os nutrientes necessários para sua sobrevivência. Se o tronco de uma Oliveira for cortado ou até queimado, das suas raízes novos brotos são gerados, trazendo nova vida para a planta.

 

Assim como a Oliveira que busca profundidade no solo onde está plantada, nós devemos buscar profundidade em Deus, se quisermos nos manter de pé nos dias maus. Somente uma vida mergulhada na Presença, sustentada por Sua graça e amor, jamais secará... afinal, suas raízes arranca da própria Fonte de Vida os nutrientes que traz saúde para todo o corpo. Ao enfrentar os fortes ventos, ou os invernos rigorosos, permanece viva e gerando vida, pois suas raízes estão firmadas no lugar seguro, na Rocha inabalável que é Cristo.

 

Autora: Pra Renata Barbosa

 

 

 

Comentários