ATÉ QUE O SENHOR VENHA
09/12/2024
“Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto e lá, a sós, falarei ao seu coração. E ali Eu lhe devolverei suas vinhas e farei do vale de Arcor uma porta de esperança”. Os 2:14-15
Em nossa caminhada cristã, o deserto sempre fará parte do nosso trajeto... Não chegaremos ao nosso destino sem percorrê-lo... Mesmo não sendo um lugar agradável, ao contrário, é assustador... o deserto é necessário. O deserto é um lugar de amadurecimento espiritual... É um lugar onde sem distrações, podemos ouvir o Senhor falando ao nosso coração...
No deserto somos forjados... confrontados...lapidados... No deserto ficamos face a face com o medo... insegurança... incertezas... fraquezas e limitações tão inerentes a nós... Provamos a sequidão , escassez, a solidão... Todavia, é no deserto, que vemos descortinar diante dos nossos olhos a grandeza do nosso Deus e a manifestação do seu poder ilimitado. É no deserto que vemos rios brotando do ermo... A sombra do Onipotente nos guardando... o maná vindo do céus. É no deserto onde pães e peixes se multiplicam... onde o que estava morto volta a vida.
É no deserto onde gigantes são derrubados e têm a cabeça cortada... É no deserto onde a instrução da Lei Perfeita nos é dada...No deserto o Egito é arrancado de nós, sendo implantado o Reino dos Céus em nosso coração... No deserto as coisas velhas vão ficando para trás, e novas e grandes coisas começam a surgir.
Sim! O deserto é lugar de grandes perdas, mas de ganhos imensuráveis... Porém não podemos nos esquecer, que o deserto é apenas uma parte do nosso trajeto, ele não é nosso destino, por isso não devemos permanecer nele, mas apenas passar por ele.
Pra. Renata Barbosa
Comentários