A INCREDULIDADE MATA
06/01/2026
“O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhes a luz... Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Ele estenderá o seu governo, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e para firmar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto”. Is 9:2;6-7
Para muitos Natal é sinônimo de reunião de família... troca de presentes... uma ceia farta... casa enfeitada... Mas a Bíblia nos ensina que Natal vai muito além disso... O Natal surgiu porque o homem morreu... estávamos todos mortos em nossos pecados e delitos, caminhando em trevas... sem direção... sem vida... condenados a morte eterna... Todavia, por nos amar de tal maneira, o Senhor Deus decidiu dar ao mundo o presente mais valioso que poderíamos ganhar... Ele nos deu Jesus.
Natal é a celebração do nascimento d’Aquele que veio ao mundo para dissipar nossas trevas com sua gloriosa luz... o nascimento d’Aquele que veio nos resgatar da morte e nos dar uma nova vida... Natal é o nascimento da Esperança... Natal é o nascimento da Paz, da Justiça.
O verdadeiro significado do Natal está em reconhecer nossa miséria humana... e que a nossa maior necessidade não é conquistar riquezas nesse mundo e sim em receber o perdão de Cristo e a salvação que somente Ele pode nos dar.
Reúna-se com seus familiares e amigos... presenteie a quem você ama... prepare a melhor ceia..., Mas não se esqueça de abrir a porta do seu coração e permitir que Jesus faça parte dessa celebração... convide Jesus para se assentar em sua mesa e cear contigo e com os seus.
Autora: Pra Renata Barbosa
Comentários