NAS REDES DO REDENTOR

NAS REDES DO REDENTOR

A noite de trabalho não havia sido nada produtivo... aquela equipe de pescadores tão experientes retornam de uma longa e exaustiva noite de trabalho, com as redes vazias. Nenhum peixe... nada, absolutamente nada havia sido pego...Com um semblante de derrota... frustrados e com o coração tomado pelo desânimo, aqueles pescadores deixam seus barcos a beira do lago e começam a lavar suas redes.

 

Nesse cenário caótico surge Jesus... Apertado pela multidão desejosa por ouvir seus ensinamentos, ao avistar os barcos, Jesus entra em um deles... o que pertencia a Simão e lhe pede que afaste um pouco o barco da praia... Assentando-se ali, Jesus começa a ensinar a multidão... porém, seu olhar atento também está sobre Simão e seus companheiros lavando as redes.

 

“Assim que acabou de ministrar, dirigiu-se a Simão e aos demais, e lhes pediu: Ide para onde as águas são mais profundas e lançai as vossas redes para pesca!” (Lc 5:4)

 

O experiente pescador Simão, que conhecia aquele mar como a palma de sua mão, a princípio retrucou a ordem dada por Jesus, alegando que já haviam passado a noite toda pescando e o resultado foi redes vazias. Mas Simão decide obedecer a Jesus... “Todavia, confiando em tua palavra, lançarei as redes”. (Lc 5:5b) O resultado foi uma pesca nunca vista antes... Eram tantos os peixes, que precisaram pedir ajuda aos companheiros do outro barco.

 

Diante daquela ação sobrenatural, Simão percebeu que não estava diante de qualquer pessoa... Jesus não era um homem qualquer... Ele estava diante do Messias, o Ungido de Deus... O Cordeiro de Deus que veio para tirar o pecado do mundo. Ao se deparar com a glória e santidade de Jesus, Simão, como num reflexo no espelho enxergou-se como um miserável e indigno pecador... “ Simão se prostrou aos pés de Jesus e declarou: Afasta-te de mim, Senhor, pois sou homem pecador”. (Lc 5:8)

 

Mas Jesus não despreza um coração quebrantado e arrependido... Ele jamais se fasta daqueles que, com um coração sincero se aproxima d’Ele...Simão, o exímio pescador, acabara de cair nas redes do Redentor. A partir de agora não seria mais um pescador de peixes, mas um pescador de homens. “Não tenhas medo, a partir deste momento tu serás um pescador de almas humanas”. (Lc 5:10b).Além de não se afastar de Simão, Jesus o escolheu para ser um instrumento de redenção. Simão agora, seria a rede que Jesus iria usar para pescar muitas almas para Ele.

 

A mesma graça... o mesmo amor derramados na vida de Simão Pedro, está a sua disposição hoje. Assim como Jesus, não desprezou a Pedro, ao contrário, o acolheu, Ele deseja fazer o mesmo por você. Assim como o Senhor Jesus perdoou os pecados de Simão Pedro e lhe deu um novo começo, Ele deseja fazer o mesmo por você hoje. Qual a sua resposta a Ele?

 

Autora: Pra Renata Barbosa

 

 

 

Comentários