
“...Há tantos anos tenho trabalhado como escravo para ti sem nunca desnobrecido a uma só ordem tua. Contudo, tu nunca me ofereceste nem ao menos um cabrito para que pudesse festejar com meus amigos. No entanto, chegando em casa esse teu filho, que pôs fora os teus bens com prostitutas, tu ordenaste matar o novilho gordo para ele!
Então. lhe disse o pai: Meu filho, tu sempre estás comigo; tudo o que possuo é igualmente teu”. Lc 15:29-30
Falamos tanto em chamado...em servir ao Senhor em Sua obra...incentivamos pessoas a colocarem seus dons e talentos à disposição do Senhor e se permitirem ser usadas por Ele. Como é maravilhoso saber, que o Deus, Sustentador e Criador do Universo, Perfeito em TUDO o que faz, escolhe a nós, pessoas tão inconstantes e imperfeitas para ser instrumentos em Suas mãos para tocar e abençoar pessoas.
Todavia, mais do que as nossas mãos, o Senhor quer também o nosso coração... mais do que o nosso serviço, Ele quer a nossa adoração... Ele quer intimidade conosco. Sim! É possível servir ao Senhor, sem, no entanto, ter intimidade com Ele. Porém, é impossível ter com o Senhor um relacionamento íntimo que não venha resultar em serviço... Afinal, quanto mais o conhecemos, mais desejamos torná-Lo conhecido.
Conhecemos bem a parábola do filho pródigo e todos os seus desdobramentos... Hoje o foco será o irmão do filho pródigo, o filho mais velho.
O filho mais velho esteve sempre ao lado do pai, sem, no entanto, ter intimidade com ele... o filho mais velho foi obediente as ordens que o pai dava, realizava fielmente cada tarefa... representou muito bem os interesses e negócio do pai, sem, no entanto, conhecer o coração do pai. O filho mais velho manteve o tempo todo suas mãos firmes no “arado”, porém, seu coração, estava fora da “mesa”. O filho mais velho trocou o lugar de filiação pelo serviço, por isso se frustrou... por isso não compreendeu o coração amoroso do pai... coração esse tão desconhecido dele...
O Senhor deseja usar nossas vidas, Ele quer que o sirvamos, mas quer também que o adoremos... O Senhor quer que as nossas mãos permaneçam firmes no arado, mas Ele quer também o nosso coração presente na mesa... Não troque a intimidade pelo serviço... Você não é apenas servo, mas filho... Não coma das migalhas que caem da mesa... há um lugar que é seu na mesa do Pai, onde Ele tem preparado para você um banquete.
Permita-se ser usado pelo Senhor... sirva-o com alegria e dedicação...mantenha suas mãos firmes no arado, mas não retire seu coração da mesa... não deixe seu lugar de filho vazio.
Autora: Pra Renata Barbosa
Comentários