ATÉ QUE O SENHOR VENHA
09/12/2024
“...livremo-nos de todo peso e do pecado que tão firmemente se apega a nós e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus...” – Hb 12:1b-2a
Não podemos ignorar que há uma guerra travada em nós... diariamente são travadas batalhas ferrenhas entre a nossa carne e o nosso espírito. Vence sempre aquele que estiver mais bem nutrido, mais bem preparado.
O grande erro que cometemos é achar que a nossa conversão é um fim em si mesma... Que o sim dado a Jesus já resolveu tudo... Resolveu a questão da nossa dívida que agora está paga... Agora somos livres e não mais escravos... Fomos justificados, regenerados, adotados como filhos. A expiação de Cristo naquela cruz, foi suficientemente capaz e eficaz para nos arrancar do reino das trevas e nos transportar para o reino da luz. Porém, como bem mencionado no texto acima, temos uma longa estrada a percorrer, até chegarmos ao nosso destino e então receber o nosso prêmio tão almejado: a coroa da vida. O convite de Jesus para nós nunca foi para O aceitarmos e sim SEGUI-LO. Por isso percorrer essa estrada demandará de nós esforço, sacrifício e renúncia.
O autor da carta aos Hebreus inicia a parte b do versículo citado, nos dando um conselho... Na verdade, uma ordem vinda de Deus: livremo-nos de todo peso e de todo pecado.
Quando chegamos a Cristo, não chegamos como uma folha em branco... ao contrário... trazemos tantas coisas em nossa bagagem... tanto peso desnecessário... Para seguir nessa nova caminhada, precisamos nos livrar de tudo o que nos impede de avançar. Mágoas, ressentimentos, feridas, traumas, sentimentos de rejeição, complexos de inferioridade ou de superioridade, autossuficiência, orgulho... Tudo isso e muito mais precisa ser lançado aos pés da cruz... Devemos nos livrar também de todo pecado...
Não se esqueça, o velho homem morreu, porém todos os dias ele deseja ressuscitar... Se você achou que o velho homem foi afogado no momento que desceu as águas do batismo, preciso de dizer algo: ele é um exímio nadador. Diariamente devemos lembrar a nossa velha natureza que seu lugar é na sepultura... para isso, precisamos buscar a Jesus, manter nossos olhos n’Ele. Ele é o Autor e Consumador da nossa fé... Somente Ele pode nos ajudar a vencer essa batalha diária entre carne e espírito.
Nutra-se da Palavra de Deus... dia e noite medite nas escrituras... grave as escrituras em sua mente e nas tábuas do seu coração... Ore sem cessar como nos ordena as escrituras... Dia e noite, sem cessar, adore ao Senhor... Se consagre por meio de jejuns e momentos de solitude na Presença do Senhor. Persevere nessa corrida...
O caminho não será sempre fácil... A paisagem não será sempre colorida e florida... Nem sempre haverá a alegria da comunhão com outras pessoas... Há trajetos nessa estrada que haverá buracos e grandes obstáculos... haverá vales e desertos... Em alguns momentos, a figueira não irá florescer, as árvores perderão suas folhas... o céu ficará cinzento... Em outros momentos você estará só... Será apenas você e Jesus... Mas fique tranquilo, Ele é suficiente... Ele te sustentará e te ajudará a passar por cada etapa dessa peregrinação. Ao final da estrada você irá se deparar com os portões celestiais da Nova Jerusalém, onde as ruas são de ouro... o mar de cristal... ali não haverá mais choro... nem dor... nem doenças... morte nunca mais. Ali poderemos ver o nosso Amado Mestre Jesus face a face, estarmos diante do nosso Deus e plenamente adorá-lo.
Não troque o que é eterno por aquilo que é passageiro... Persevere até o fim.
Autora: Pra Renata Barbosa
Comentários