HÁ VIDA NO DESERTO

HÁ VIDA NO DESERTO

“O deserto e a terra seca se alegrarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso. Ele se cobrirá de flores, dará gritos de alegria e exultará. Receberá a glória do Líbano, o esplendor do Carmelo e de Sarom. Eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus.

Fortaleçam as mãos frouxas e firmem os joelhos vacilantes. Digam aos desalentados de coração: Sejam fortes, não tenham medo. Eis aí está o Deus de vocês”. Is 35:1-4ª

 

Tais sentimentos equivocados sugam nossa força e minam a nossa fé... Vemos o deserto como um imenso matadouro, onde fomos deixados para morrer a míngua. Quanto engano o nosso!

 

Ao contrário do que pensamos, o deserto não é lugar de morte, mas de preparação... não é o nosso destino, mas parte do nosso trajeto. Deserto é lugar de amadurecimento... lugar de forja... lugar de quebrantamento... lugar de reposicionamento... Há propósito para cada um dos nossos desertos.

 

Deus não nos envia ao deserto porque não nos ama, ou simplesmente deseja nos castigar... Não! É por nos amar e por não querer nos perder, é que Ele nos envia ao deserto. No deserto Ele arranca de nós o que não é d’Ele, e nos preenche com a Sua Presença. No deserto, Ele nos desnuda e nos revela as verdadeiras intensões e motivações do nosso coração... com o intuito de nos alinhar novamente com o coração d’Ele.

 

Deserto não é confortável, é verdade. Mas é em meio ao desconforto e escassez momentâneos que vamos entendendo que podemos viver sem muitas coisas, mas que é totalmente impossível vivermos sem Jesus.

 

Deus não nos envia sozinhos para o deserto, Ele pessoalmente vai conosco. Ah! Quando conseguimos Sua Presença, passamos a enxergar além de uma paisagem inóspita e sem vida, e passamos a enxergar o propósito para a nossa existência e o nosso verdadeiro destino.

 

Há vida no deserto... há esperança em meio as adversidades... há alegria em meio a escassez, simplesmente porque Jesus está presente em todas essas situações.

 

Passe pelos desertos da vida com a certeza de que ele faz parte do trajeto que te conduzirá a uma terra boa, que mana leite e mel. Uma terra de fartura e de vida plena e abundante.

 

Autora: Pra. Renata Barbosa

 

 

 

 

 

Comentários