FOME E SEDE DE JUSTIÇA

FOME E SEDE DE JUSTIÇA

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.” – Mt5:6

 

A fome e a sede são estímulos físicos que causam dor e desconforto. Já ouvi pessoas que passam ou que já passaram fome, dizer que a fome dói. Estudos científicos mostram que o corpo humano não suporta mais que três dias sem ingerir água e cinquenta dias sem comer. Após esse período a morte é inevitável.

 

Jesus usa algo tão indispensável para a sobrevivência humana para ilustrar a lição que Ele deseja nos ensinar através desta quarta bem-aventurança. Observe que Jesus emprega o verbo “ter” no presente, indicando uma ação que se mantém constante e permanente. “Bem-aventurados aqueles que têm fome e sede de justiça...” Jesus está nos ensinando que a nossa fome e sede por justiça deve ser constante e ininterrupta, e de forma voraz devemos ansiar por saciá-la. Ele não está se referindo à fome e à sede de sermos justos e íntegros perante Deus, mas à fome e à sede de haver justiça em todos os lugares. Como seus seguidores, não devemos apenas desejar a justiça pessoal, nem tampouco a justiça social, mas devemos ansiar por ambas.

 

A fome e a sede de justiça são o desejo do coração regenerado de viver conforme as leis do Senhor. É a fome e a sede de um viver reto e santo em todas as áreas da vida. (Sl41:12/Sl119:14-20/Sl107:9). Fome e sede de Justiça é o desejo incontrolável por ver o mundo livre da influência do pecado (Jo8:32).

 

A maior ambição do discípulo de Jesus não é material, mas sim espiritual (Mt6:33). Essa fome e sede por justiça devem estar presentes em nossa vida todos os dias, e é o que deve nos incomodar até que sejam satisfeitas.

 

Autora Pra Renata Barbosa

 

 

 

Comentários