Eleve os seus olhos

Eleve os seus olhos

Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os seus pés vacilem; não dormitará aquele que guarda você. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O Senhor é quem guarda você; o Senhor é a sombra à sua direita. De dia não lhe fará mal o sol, nem de noite, a lua. O Senhor guardará você de todo mal; guardará a sua alma. O Senhor guardará a sua saída e a sua entrada, desde agora e para sempre”. Sl 121:1-8

 

 

Todos já enfrentamos dias de angústia e de muita aflição... Todos nós já enfrentamos situações em que tudo parece estar perdido... onde nos sentimos encurralado, Nesses momentos o medo nos assola... a fé se abala... inúmeros questionamentos brotam em nossa mente.

Sempre que a nossa atenção estiver voltada apenas para o problema, nossa visão será ofuscada e comprometida... não seremos capazes de enxergar o todo.

 

No texto acima o salmista nos desafia a elevar os nossos olhos e olhar além das circunstâncias que nos aflige. Ao elevar os seus olhos, logo o salmista pergunta: “de onde me virá o socorro?” A resposta é imediata: “O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra”.

 

Sempre que direcionamos o nosso olhar para o Senhor encontramos esperança e segurança. É Ele quem dá firmeza e direção aos nossos passos, nos mostrando o caminho certo a seguir. O tempo todo os seus olhos estão fitos em nós... Ele não dorme e nem pisca... Jamais permitirá que as adversidades vá além das nossas forças..N’Ele estamos seguros e protegidos.

 

Podemos contar com o Senhor hoje... Podemos contar com Ele amanhã... Podemos contar com Ele sempre. Nos momentos de crises e aflições, Ele é o nosso socorro e amparo. Nos momentos de bonança, Ele é a nossa paz. Na verdade, Ele é o nosso tudo.

 

Hoje somos desafiados a tirar os olhos daquilo que nos aflige e inquieta e tão somente olhar para o Senhor. O que iremos encontrar? O socorro e amparo que tanto necessitamos... que somente Ele é capaz de nós dar.

 

Autora: Pra Renata Barbosa

 

 

 

 

Comentários