A INCREDULIDADE MATA
06/01/2026
“Peguem as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos, porque as nossas vinhas estão em flor”. Cânticos 2:15
Queremos receber tantas coisas de Deus... pedimos tanto a Ele..., mas eu creio que antes de pedir qualquer coisa ao Senhor, uma pergunta importante deveríamos fazer a nós mesmos: ‘estou pronto para cuidar daquilo que tenho pedido?” “Estou disposto a renunciar aquilo que tanto gosto, para me dedicar ao que tenho pedido a Deus?
Já reparou que a nossa tendência é sempre baixar a guarda após conquistarmos o que tanto queríamos? Achamos que pelo fato de termos em nossas mãos o que tanto desejamos, agora é apenas desfrutar. Nossa busca pelo Senhor aos poucos vai se tornando cada vez menos intensa... já não lemos a Bíblia com a mesma fome de antes... jejum e oração se tornam cada vez mais raros...
Nossa maior dificuldade não é receber algo de Deus, mas manter vivo aquilo que recebemos d’Ele. Queremos o novo, porém não estamos dispostos a renunciar ao velho... desejamos grandes resultados, mas não queremos nos comprometer com o processo.
O pequeno trecho das Escrituras mencionado acima nos dá um grande alerta sobre isso. Nossas conquistas não intimidam o inimigo, nem tampouco o faz desistir em querer nos destruir, ao contrário, é aí que seu desejo de nos ver caindo aumenta ainda mais... por não estarmos atentos, muitas vezes, aquilo que devia ser bênção em nossa vida, se torna uma pedra de tropeço.
A vinha em flor, significa apenas que ela está pronta para frutificar, mas seus frutos ainda não surgiram. Negligenciar seus cuidados é o mesmo que impedir que as belas e doces uvas venham a surgir e cumprir seu propósito.
Continue cercando sua “vinha” com a Presença do Espírito Santo... continue regando-a com a Água Viva e alimentando-a com o Pão Vivo. O que o Senhor te entregou é precioso demais para se perder e ser pisado pelo inimigo.
Não aborte os frutos! Proteja sua vinha em flor!
Autora: Pra Renata Barbosa
Comentários