APRENDENDO A SE RELACIONAR COM DEUS

APRENDENDO A SE RELACIONAR COM DEUS

“Amarás, portanto, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força”. Mc 12:30

 

Jesus não veio trazer uma religião... Ele veio nos ensinar sobre relacionamento... Ele veio nos ensinar em como nos relacionarmos com Deus, para podermos nos relacionar uns com os outros...Jesus pega um mandamento do Senhor, dado ao povo de Israel no Antigo Testamento... leva além de uma ordem e o transforma em um convite para construirmos com Deus um relacionamento íntimo e profundo... fundamentado em uma base sólida que Ele mesmo estabeleceu.

 

“...de todo o teu coração”: tornar Deus o alvo primário do nosso amor. Fazer d’Ele nossa fonte de inspiração e motivação para amar. É torná-LO o nosso TUDO... é nos apegar a Ele de tal forma que não consigamos mais viver sem depender totalmente d’Ele... É fazer do Senhor a razão da nossa alegria e felicidade... a razão da nossa paz e satisfação... É estarmos plenos n’Ele.

 

“...de toda a tua alma”:  significa nos abrir para que esse Sublime Amor seja derramado em nós e preencha todo o nosso vazio... é nos entregar a Ele, sem reservas, por completo, nos tornando de fato Sua propriedade exclusiva, podendo então declarar: “eu sou do meu Amado”. É entregar a Ele o trono do nosso coração, e permitir que Ele reine soberanamente em nós.

 

“...de todo o teu entendimento”: É buscar conhecê-LO profundamente e decidir amá-LO não por causa do que Ele faz por nós, mas simplesmente, por quem Ele é. É uma decisão que não se move por emoções e sentimentos passageiros, mas pela coerência, sensatez, lucidez, de quem sabe o que está decidindo e fazendo.

 

“... de toda a tua força”: ter ações que dão vida às nossas palavras, ou seja, não apenas dizemos que amamos a Deus, mas agirmos de forma coerente, que reflita esse amor em nosso viver diário... é ter uma vida de obediência e submissão ao Senhor, é nos esforçamos para alegrar o Seu coração; em suma, é ser santos como Ele é Santo.

Para nos relacionarmos de forma correta com Deus, portanto, devemos amá-LO com tudo o que sentimos (de todo o coração); com tudo o que somos (de toda alma); com tudo o que pensamos (todo entendimento); com tudo o que fazemos (toda força).

 

Autora: Pra Renata Barbosa

 

 

 

Comentários