ATÉ QUE O SENHOR VENHA
09/12/2024
“Por volta da meia note, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam” At 16:25
Fomos criados para honra e louvor do nome do Senhor. A adoração é algo que faz parte da nossa essência, faz parte de quem nós somos. Nosso espírito anseia por esse lugar onde a adoração flui com liberdade e sem impedimentos. O próprio Deus está a procura daqueles que o adorem em espírito e em verdade.
O trecho das escrituras que citamos hoje, nos desafia adorarmos a Deus, em meio ao caos... Em meio a situações desfavoráveis. Paulo e Silas se encontravam acorrentados, cheios de hematomas em decorrência aos açoites que levaram. A prisão não foi consequência de um pecado, ao contrário, ela aconteceu em resultado a um ato de obediência... Ao invés de questionarem ao Senhor, de lamentarem a situação, de se vitimizarem, Paulo e Silas decidem simplesmente adorar ao Senhor... Numa cela fétida de prisão, aqueles homens começam a engrandecer o nome do Senhor... e o texto nos diz que os companheiros de prisão estavam ali, ouvindo os servos de Deus.
Aquela adoração subiu aos céus e trouxe de forma sobrenatural a presença de Deus àquele lugar, ao ponto de um terremoto acontecer e as portas da prisão se abrirem.
Somos desafiados por esse texto e tirar os olhos da situação em que nos encontramos e a focar no propósito que temos. Somos desafiados a continuar adorando a Deus, engrandecendo o seu nome, mesmo diante a dor. A nossa adoração sincera pode ser a chave que Deus irá usar para libertar os cativos que estão a nossa volta.
Talvez o lugar onde você se encontra hoje, não seja favorável, porém você pode estar exatamente aí, como resposta de Deus ao clamor de uma alma sedenta e aflita por conhecer o Jesus que você conhece. Talvez você seja a única oportunidade que uma pessoa tem hoje de ser totalmente livre das amarras do pecado.
Não permita que as tempestades da vida apaguem a chama do chamado que arde em seu coração. A sua situação desfavorável de hoje, é o momento propício para Deus se manifestar e se revelar aqueles que ainda não o conhecem. Por isso não se cale! Adore ao Senhor! Como o salmista, proclame dia e noite as suas maravilhas e a sua bondade por toda terra.
Seja luz brilha e sal que salga. Seja a chave que abrirá as portas de muitos cativeiros.
Autora: Pra Renata Barbosa
Comentários