A MAIOR TRAGÉDIA DA HUMANIDADE

A MAIOR TRAGÉDIA DA HUMANIDADE

“A mulher respondeu à serpente: — Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse:”Vocês não devem comer dele, nem tocar nele, para que não venham a morrer”.

Então a serpente disse à mulher:—É certo que vocês não morrerão. Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerem, os olhos de vocês se abrirão e, como Deus, vocês serão conhecedores do bem e do mal.

Vendo a mulher que a árvore era boa  para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto e comeu; e deu também ao marido, e ele comeu”.

(Gn 3:1-6)

 

Guerras... genocídios... escravidão... pandemias... catástrofes naturais... Essas e tantas outras atrocidades são apenas consequências da maior tragédia da humanidade: O PECADO.

 

A decisão de dar ouvido a outras vozes levou o homem a sair de um lugar seguro, onde tinha tudo. Ao desviar o seu olhar do Criador, o homem se perdeu... sem direção seguiu um destino contrário ao planejado por Deus desde o início.

 

Dominado por seus próprios desejos e escravizado por suas ambições, o homem passou a agir movido pela maldade que passou em seu coração... a humanidade desaprendeu a amar... se afastou da fonte de Bondade... se tornou egoísta e amante de si mesma.

 

O caos que vemos hoje no mundo homem nenhum é capaz de resolver... por mais inteligentes que sejam... por mais que consigam criar grandes invenções que trazem avanços e progresso, nada disso é capaz de reverter as consequências trazidas pelo PECADO.

 

A humanidade precisa voltar seus olhos para o Criador... reconhecer que é miserável, totalmente sem forma e vazia sem Deus... incapaz de salvar a si mesma... ARREPENDIMENTO é a chave que abre as portas dessa prisão e conduz a redenção.

 

“Arrependam-se e creiam no Evangelho”. (Mc 1:15b)

 

Autora: Pra Renata Barbosa

 

 

Comentários