ATÉ QUE O SENHOR VENHA
09/12/2024
“E, enfrentando o mar e os ventos, costeamos a ilha até alcançar um lugar chamado Bons Portos, perto do qual ficava a cidade de Laseia. Tendo perdido muito tempo, agora a navegação por aquelas águas tornara-se por demais perigosas”. (At 27: 8-9)
Após enfrentar um mar revolto, tudo o que almejamos é ancorar em um porto seguro... É natural desejarmos a bonança após enfrentar dias tempestuosos... Mas cuidado, nem sempre os “bons portos” nos trarão segurança de verdade... Ao contrário, em muitos momentos eles simplesmente estarão nos tirando da rota que devemos seguir.
Não se engane a zona de conforto é um lugar perigoso, pois nos arranca do lugar do propósito. Para Jesus era confortável que o Pai passasse dele aquele cálice, todavia, Ele escolheu o propósito, renunciando ao que Ele queria, do seu “bom porto”, para seguir em direção a Cruz.
Como discípulos e seguidores de Cristo devemos estar prontos a enfrentar as tempestades, as dificuldades tão inerentes a caminhada cristã, se de fato desejamos cumprir nosso propósito. É fácil? De forma alguma... Não foi fácil para Paulo sair de sua zona de conforto e encarar naufrágios, picada de cobra, prisão. Porém ao olhar para o que estava adiante, tudo se tornou um trampolim para o impulsionar na direção certa.
A rota que o Senhor traçou para cada um de nós haverá trajetos desafiadores, onde em muitos momentos o que vamos desejar é ancorar em um porto seguro. Todavia siga olhando adiante, siga olhando para Cristo... É n’Ele que de fato estamos seguros... Ele é a nossa segurança.
A promessa de Cristo não é de dias tranquilos, mas que Ele estará conosco todos os dias... Essa promessa deve ser suficiente para continuarmos avançando, mesmo tendo de enfrentar ventos contrários.
Pra Renata Barbosa
Comentários