A ESCOLTA DA FÉ

A ESCOLTA DA FÉ

 

“Ali, junto ao canal de Aava, proclamei um jejum, a fim de que nos humilhássemos diante do nosso Deus e lhe pedíssemos uma viagem segura para nós e nossos filhos, com todos os nossos bens.

Fiquei sem jeito de pedir ao rei que nos concedesse uma escolta armada com cavaleiros para assegurar-nos uma viagem protegida contra os ataques de inimigos e salteadores na estrada; afinal, tínhamos testemunhado: A Boa mão do nosso Deus está sobre todos os que O buscam, mas seu poder e a sua ira são contra todos os que o abandonam”. Ed 8:21-22

 

Quem tem sido sua escolta ao longo da sua jornada? Em quem você tem decidido confiar e trazer para perto, para te ajudar no decorrer do trajeto? Nas mãos de quem você tem colocado sua vida e a vida daqueles que estão contigo?

 

O tempo todo somos expostos a perigos... a cada passo que avançamos os desafios aumentam, chegando a ser assustadores em muitos momentos. Fazer escolhas assertivas é fundamental para termos uma caminhada segura e bem-sucedida.

 

Esdras havia recebido uma missão importante, conduzir o povo de Israel novamente ao lugar de adoração a Deus..., mas do que simplesmente reerguer o templo, era necessário que o altar de adoração na vida de cada um fosse reconstruído. A jornada para o cumprimento dessa missão não era isenta de riscos e grandes desafios. Esdras sabia que como líder ele tinha a responsabilidade de cuidar e zelar por aquelas pessoas que estavam com ele... uma decisão errada comprometeria não apenas o cumprimento da missão, mas a segurança daqueles que o Senhor confiara aos seus cuidados.

 

A confiança de Esdras no Senhor era tanta, que ele optou ser escoltado por sua fé, ao invés de buscar recursos humanos, ele buscou os recursos seguros do alto. Como um bom líder e temente a Deus, Esdras orienta o povo a se consagrar por meio de jejum e oração, se humilhando sob as poderosas mãos do Senhor. Esdras sabia que as armas espirituais que são disponibilizadas a nós são mais potentes do que os melhores armamentos de guerra.

 

Confiar em Deus e em seus cuidados, colocar a nossa vida e da nossa família nas mãos do Todo Poderoso é a melhor decisão a ser tomada. Seguir nossa jornada escoltados pela fé e guiados pelas Mãos do Senhor, não nos isentará dos desafios e dificuldades, mas nos garantirá a segurança necessária para chegarmos ao nosso destino.

 

Autora: Pastora Renata Barbosa

 

 

 

 

Comentários